A equipe da Secretaria de Saúde segue com a Campanha contra a Vacina de Influenza e Sarampo e está vacinando os profissionais de forças de seguranças e salvamento. Durante esta terça-feira (3) e quarta (4) foram imunizados policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar, os militares da 1ª Cia de Infantaria e servidores da Delegacia Especializada no Atendimento á Mulher (DEAM).
Este público faz parte da segunda etapa da campanha nacional, que vai até 3 de junho, e está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a quinta, das 7h30 às 10h30 e de 13h30 as 16h30, e sexta das 7h30 às 12h30. No dia que tiver vacinação contra a Covid não terá a vacina de influenza e sarampo nos PSF's.
A vacina contra a Covid-19 poderá ser administrada de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do calendário vacinal na população a partir de 12 anos de idade. No entanto, as crianças de 5 a 11 anos de idade deverão aguardar um período de 15 dias entre a vacina Covid e Influenza.
Confira o público alvo a ser imunizado:
Gripe e Sarampo
✓Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias)
✓Trabalhadores da saúde
Gripe
✓Idosos com 60 anos ou mais
✓Povos indígenas
✓Gestantes e puérperas
✓Professores
✓Pessoas com comorbidades
✓Pessoas com deficiência permanente
✓Profissionais de forças de segurança e salvamento e Forças Armadas
✓Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso
✓Trabalhadores portuários
✓Funcionários do sistema prisional