Um dos órgãos públicos que mais enfrentam turbulência política e administrativa no governo de Luiz de Deus foi palco de criticas até mesmo de vereadores ligados ao governo. Denúncias de desperdício de dinheiro público assombram a gestão do secretário de Cultura e Esportes da prefeitura de Paulo Afonso, Val Oliveira.
Os novos problemas se juntam a críticas antigas de problemas administrativos e falta de resultados para o governo mostrar no setor cultural. É jogar contra o município não investir em políticas culturais”, ressaltou o vereador Gilmário Marinho
A atuação da Secretaria de Cultura é mercada mais por polêmicas do que por projetos desde o início do governo. Para não perder a postura, Val anunciou nesta segunda-feira, 02, que o governador Rui Costa (PT), vai construir ainda este ano, um estádio poliesportivo referência na região, com investimento da ordem de apenas $ 11 milhões de reais.
Atento, o vereador Gilmario Marinho (Podemos), classificou a fumaceira de Val como “sonho de icaro”.
Na outra ponta do Iceberg o vereador Jailson Oliveira igualmente não poupou criticas ao governo Luiz de Deus (PSD).Da tribuna, Oliveira sugeriu ao prefeito que saisse do conforto do seu gabinete e fosse visitar o HNAS e os PFSs da cidade e do meio rural. Jailson concluiu seu pronunciamento dizendo que continua correligionário do prefeito e que seu objetivo não é criticar, e sim ajudar.