O secretário municipal de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira, usou a tribuna da Câmara na segunda-feira (25), para culpar ex-aliados, pelo abandono do Ruberleno Oliveira, todavia, não mostrou nenhuma alternativa para o problema. Em suma, Val quando fala, diz coisa com coisa invertendo os papeis. Segundo ele. embora não tenha citado nominalmente o nome do ex-prefeito Anilton Bastos, o esporte de Paulo Afonso chegou ao atual estágio por culpa do ex-prefeito.
“O futebol, o esporte de um modo geral em Paulo Afonso chegou ao pior estágio, isso é fato, mas chegou no pior estágio porque não vem de agora, vem do prefeito passado”, disse Val. Para um popular, Val foi a tribuna para cumprir o papel de defensor do indefensável.
O secretário foi convidado pelo presidente da Câmara de Paulo Afonso, Pedro Macário Neto, para tentar equacionar o problema ultrapassado do estádio engenheiro Ruberleno de Oliveira
Finalizando sua fala, Val garantiu que o prefeito Luiz de Deus manterá o antigo Ruberleno de Oliveira, assim como a sua reforma. Disse ainda que o governador Rui Costa prometeu construir um novo estádio de futebol com dimensões maiores. Vamos aguardar a chegada de São Tomé e esperar pra crer.