Política

Paulo Afonso - Bahia - 31/03/2022

11 candidatos a deputado estadual que vão pedir votos em Paulo Afonso

Luiz Brito DRT BA 3.913
Fopto: Divulgação

A cidade tende a bancar 5 condidatos. Mas seis forasteiros, com apoio local, tendem a esvaziá-los eleitoralmente. A lista a seguir, elaborada com o apoio dos meus três leitores  e políticos de Paulo Afonso, está exposta  em ordem aleatória, e não de favoritismo.

Segundo o TSE, Paulo Afonso tinha  63.904 eleitores  (dados de 2020). No pleito daquele ano, votaram 58.032, com abstenção de 21.657  eleitores, 1.273 brancos e 3.789 nulos. A rigor, é um eleitorado “significativo”. Sendo assim, com um número excessivo de candidatos, há a possibilidade de o município não eleger nenhum deputado local. Mário César Barreto de Azevedo, o galinho, Ana Clara Moreira,  Luiza de Deus, Marconi Daniel e o deputado Paulo Rangel (PT),  vão precisar de várias cidades para se elegerem. 

Situação complicada mesmo é a da neta do prefeito Luiz de Deus, a jovem advogada Luiza de Deus, que além de disputar os votos da própria cidade com as raposas políticas citadas, não têm nenhum  espaço em outros municípios. Do quinteto, o deputado Paulo Rangel  é o único que circula bem em outros municípios,  mas isso não significa dizer necessariamente que será reeleito. terá que gastar muita sola de sapato. 

A cidade tende a bancar no mínimo outros 6 candidatos forasteiros. Nelson Leal, apoiado pelo prefeito de Glória David Cavalcanti (PP),  Niltinho que foi anunciado como companheiro de chapa do deputado Mário Negromonte Júnior, hoje com Luiza de Deus, Alex da Piatã, apoiado  pelo ex-prefeito Tista de Deda em Jeremoabo, Jacó do PT, Fátima Nunes e Fabíola Mansur.   


Últimas

10301 até 10320 de 10378 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados