Os moradores de Jeremoabo, infelizmente, estão se acostumando aos escândalos na política da cidade. O novo desgaste foi reforçado pela Justiça Eleitoral com base em uma denúncia protocolada pelo PSD que pede a cassação do prefeito e do vice eleitos em 2020. Eles são acusados de captação ilícita de votos durante o período eleitoral. A chapa teria induzido os eleitores a votar democraticamente em Deri do Paloma e Fábio da farmácia sob a falsa promessa da geração de cerca de 4 mil empregos na Natville. Os acusados serão ouvidos no dia 19 de abril.
Outro episódio que mobilizou os bastidores da política da terra da Jurema em flor, foi a audiência marcada pela justiça eleitoral da Bahia contra o vereador José Raimundo de Jesus Reis, do Republicanos. Um áudio que teria vazado à época sentencia que Zé Miúdo teria prometido facilidades para aquisição da carteira de habilitação de um eleitor.
Se for confirmada a denúncia, além de ser cassado, Zé Miúdo também ficará inelegível por oito anos. Ainda na Câmara de Jeremoabo, outra notícia que balançou a roseira esta semana foi a aprovação pelo prefeito Deri do Paloma das diárias que concede certa gentileza financeira aos vereadores e servidores do legislativo. Deri não vai à câmara mas sabe onde as cobras dormem. Com isso, caso o presidente da Câmara Kaká de Sonso precise se deslocar de Jeremoabo vai receber $700 por diária. Na próxima sexta-feira, o vereador e ex-prefeito Antonio Chaves será o entrevistado do programa Boa Conversa apresentao pelo radialista Bob Charles, a partir das 11:30 na rádio Alvorada FM. Ele (Chaves) diz que vai passar a limpo essa história das diárias.