A CHESF, companhia hidroelétrica do São Francisco sem nenhuma prévia comunicação, voltou a exigir autorização de passagem pelas usinas Apolônio Sales e PA IV, desde o dia 14. Com isso, o aposentado que precisar transitar nessas localidades terá que apresentar autorização expedida pela Divisão de Gestão Regional e Patrimonial de Paulo Afonso.
O interessado terá que agendar data e horário para aquisição do documento de acesso. O comunicado emitido pela DGRPP foi de imediato questionado por populares que consideram uma tremenda falta de compreensão da CHESF com a população pauloafonsina, principalmente porque ao liberar a passagem para todos nessas vias alternativas, a empresa estaria contribuindo definitivamente com o fim dos costumeiros engarrafamentos verificados diariamente na ponte de acesso.
A segurança é problema da CHESF e portanto de fácil solução. Até porque se é de fato questão de segurança o risco ocorre independentemente do sujeito ser aposentado ou não. Um popular enfatiza: “quero ver quando a prefeitura vai adotar alguma providência para defender a população.