A contratação de uma empresa de coleta de lixo pela Prefeitura de Jeremoabo é novamente alvo de um inquérito civil do Ministério Público por possível fraude. A iniciativa é da bancada de oposição na Câmara Municipal. O Ministério Público da Bahia, deve abrir um inquérito para investigar a Prefeitura de Jeremoabo, sob comando desde 2017 do atual prefeito, Derisvaldo José dos Santos (PP) por supostas irregularidades na contratação de empresa para a realização da coleta de lixo.
De acordo com o vereador Benedito Oliveira dos Santos (Bino), que fez a denuncia da Tribuna da Câmara, serão investigados os contratos entre a Prefeitura e uma empresa cujo proprietário seria de Paulo Afonso. O nome da empreiteira igualmente não revelado, aparece no olho do furacão provocado pelo comentário do vereador.
Em sua denuncia, Bino aponta, que a empresa teria sido contratada sem procedimento licitatório prévio.
Aliás, denúncia sobre coleta de lixo não é nenhuma novidade em Jeremoabo. Todos os gestores ja enfrentaram a furia da Câmara para responder denuncias de superfaturamento. O pior é que nenhumn deles foi penalizado pela Justiça. Tudo isso acontecendo e a justiça nada faz.