Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/02/2022

Cardiologista propõe desfibrilador em estabelecimentos após alta nos casos de mortes súbitas em Paulo Afonso

Por: Epidauro Pamplona
Dr: Ari, no Brasil, a cada hora pelo menos treze pessoas perdem a vida para um infarto.
Dr: Ari, no Brasil, a cada hora pelo menos treze pessoas perdem a vida para um infarto.

O médico cardiointensivista, Dr. Aristóteles Paiva Ferreira, lançou o projeto “Salvar Vidas” à Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, através do presidente vereador Pedro Macário, o qual sugere que em estabelecimentos públicos e privados que circulem mais de duzentas pessoas diariamente, por exemplo supermercados, ginásios esportivos, parques públicos, bancos, disponibilizem um aparelho de aplicação de choque no coração nos casos de mal súbito que evoluem para parada cardiorrespiratória, o chamado desfibrilador automático externo (DEA), aparelho este que pode ser manuseado após treinamento simples por pessoas leigas na área da saúde.

No Brasil, a cada hora pelo menos treze pessoas perdem a vida por hora para um infarto, e em virtudes dos números de casos crescentes de mortes súbitas por doenças cardíacas na cidade de Paulo Afonso, com a implantação desse projeto certamente haverá uma redução importante do número de óbitos.

O presidente da câmara, o vereador Pedro Macário, solicitou à direção do INSS, Codevasf, Univasf, IFBA, Governo do Estado e seus órgãos, Prefeitura de Paulo Afonso, que disponibilizem todos os meios necessários para implantação do projeto Salvar Vidas.


Últimas

1 até 20 de 10379   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados