Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/02/2022

Em resposta a Evinha, Secretaria de saúde diz que: trabalha para a população pauloafonsina, independente de coloração partidária

Por Redação PA4
Foto: Arquivo/Assessoria de Comunicação.
Evinha Oliveira e o secretário de Saúde, Adonel Júnior, em janeiro de 2021.
Evinha Oliveira e o secretário de Saúde, Adonel Júnior, em janeiro de 2021.

NOTA – A Secretaria de Saúde esclarece algumas colocações feitas pela parlamentar Eva Oliveira (veja aqui), reforçando que não há distinção alguma nas demandas que chegam à secretaria, uma vez que a equipe trabalha para a população pauloafonsina, independente de partido político.

A pasta da Saúde, que é a maior da gestão, carrega ações em grande esfera, atendendo a população nas mais diversas demandas, seja nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), Hospitais, centro de especialidades, ou nas dezenas de órgãos e departamentos que fazem parte. Dentro dessa realidade, o investimento fica muito acima dos 15% preconizados pela Lei de Responsabilidade Fiscal, mas que passa despercebido pela parlamentar.

A Secretaria de Saúde ressalta que deve-se observar ainda que as ações e serviços estão em fase de normalização, tendo em vista que durante os dois anos de pandemia do coronavírus, todos os profissionais da saúde foram relocados para o combate ao vírus, transferindo os mesmos para a Upa Covid, UTI Covid, barreiras sanitárias, entre tantas ações que foram realizadas ao combate da Covid e tratamento das pessoas. Naquele momento, vale ressaltar, as equipes de alguns projetos foram reduzidas e até mesmo desmontadas, voltando todo o atendimento da Secretaria de Saúde no combate, cuidados e tratamentos da Covid-19.

Com o aumento expressivo de casos, inclusive muitos deles graves, a preocupação era manter os profissionais em ações de salvamento de vidas. A equipe relembra ainda que muitos dos serviços foram reduzidos e até mesmo suspensos, em virtudes dos decretos emitidos à época.

Agora, com a vacinação em curso, e o número de casos graves de Covid-19 reduzindo, bem como a ocupação nos leitos das enfermarias e UTI, a Secretaria de Saúde segue o seu cronograma de reestruturação, retornando com equipes e profissionais as UBS´s e os diversos programas para que possa atender e ofertar o serviço de saúde público da forma mais ampla possível, como sempre aconteceu.

Dentro dessa realidade de reestruturação, a equipe também reorganiza o atendimento no CAPS II, onde a vereadora afirmou não ter encontrado psicólogo atendendo. Como houve a solicitação de demissão de uma profissional, unindo ao fato de que as equipes que estavam trabalhando com a Covid estão sendo reestruturadas, houve um lapso sem profissional, mas a coordenação já realizou a contratação de outra psicóloga para atender no CAPS II.

A Secretaria de Saúde reforça o compromisso e dedicação dos seus profissionais, sem distinção de qualquer natureza em seu atendimento, estando todos prontos e compromissados em servir.


Últimas

61 até 80 de 10380 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados