Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/02/2022

Candidatos de fora sumiram de Paulo Afonso depois de 2018

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto; Divulgação

Com o prenúncio das eleições gerais, já se pode notar pelas ruas de Paulo Afonso que, finalmente, o pleito passa a fazer parte do dia a dia da população. Até o dia da votação, o eleitor deve ficar atento às propostas e também à vida pregressa dos candidatos, principalmente dos postulantes aos cargos de deputado federal e estadual, vez que estes – na maioria das vezes – são nos apresentados por lideranças políticas locais, sabe-se lá à custa de que tipo de acordo.

Um exemplo desses paraquedistas é o atual deputado federal Elmar Nascimento, quando ensaiou uma dobradinha com o então  candidato a deputado federal Luiz Barbosa de Deus. Naquela eleição,  Nascimento saiu das urnas locais com mais de 5 mil votos e nunca mais voltou aqui para agradecer. 

Mesmo tendo recebido um caminhão de votos e não ter feito absolutamente nada por Paulo Afonso, Elmar Nascimento ainda conseguiu 201 votos para deputado federal, em  2018.

Como o eleitor não liga para isso, os forasteiros descobriram Paulo Afonso como destino eleitoral e este ano já são várias as caras novas e antigas que surgem como salvadores da pátria.  

Outros que nada, mas absolutamente nada, fizeram por Paulo Afonso mesmo sendo bem abastados de votos locais, foram  o ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PODEMOS),  18.355 votos, Mário gGalinho (SD), 7.591 votos, os deputados Professora Daiane Pimentel (PSL), 2.941 votos, Luiz Caetano (PT) 2.530 votos, Luciano Araújo (Solidariedade), 1.881 votos,  Pelegrino (PT) 602 votos,   Josias Gomes (PT), 1.693,  e Daniel Almeida (PC do B) 1.380 votos.

Há também aqueles candidatos que fizeram alguma coisa pela cidade, mas – com certeza – poderiam ter feito muito mais, considerando o caminhão de votos locais que obtiveram. Podemos colocar neste grupo Mário Negromonte Júnior (Progressistas) 5.325 votos,  Zé Neto (PT) 3.240 votos e Bacelar com 7.223 votos. 

Cumpre por oportuno lembrar que consta dessa relação ainda  o ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), 18.355 votos, Mário Galinho (SD), 7.591 votos,  Val (PP), 5.304 e  Paulo Rangel (PT), 3.910 votos

Boa parte dos candidatos que alcançaram uma excelente votação em Paulo Afonso nas eleições de 2018 estão tentando a reeleição em 2022. Por isso, é preciso que fiquemos atentos às promessas que eles farão agora. Não podemos cair duas vezes no mesmo golpe. Só votem em candidatos que vocês confiam e conhecem. Além disso, façam com que eles assumam compromissos com Paulo Afonso. É disso que precisamos na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa. Alguém que defenda a nossa cidade.

 

 


Últimas

61 até 80 de 10381 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados