Regional

Paulo Afonso - Bahia - 27/01/2022

Para conter o avanço da Covid-19, prefeitura de Jeremoabo proíbe shows e festas

Pa 4 (Ozildo Alves)
Foto: Divulgação

A prefeitura de Jeremoabo (BA), distante 85km de Paulo Afonso, anunciou na noite desta quarta-feira (26), que vai proibir a realização de shows e festas no município a partir da próxima sexta feira, dia 28 de janeiro. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município e faz parte do decreto nº 010/2022.

Conforme a publicação, “a partir do dia 28 de janeiro a 11 de fevereiro deste ano, independentemente do número de pessoas, estarão suspensos eventos, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: cerimônias de casamento, shows, festas, ou que utilizem som mecânico, a exemplo dos denominados “paredões”, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins.”

O decreto também determina a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19 para todos os servidores e empregados públicos municipais.

O acesso a quaisquer prédios públicos, entidades e unidades administrativas, também dependerá da comprovação da vacinação, inclusive escolas e transporte escolar municipal.

Atos religiosos litúrgicos (celebrações, batizados, casamentos, etc) poderão acontecer, com ocupação máxima de 50% da capacidade da igreja, templos e afins, seguindo os protocolos sanitários e medidas de biossegurança contra a covid-19

Academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, poderão funcionar, atendendo o disposto no art. 4º do Decreto (comprovante da vacinação de duas doses ou dose única, para o público geral).

Conforme os últimos boletins da Saúde de Jeremoabo, foram registrados 114 novos casos de pessoas infectadas em 48h aumentando para 161 o número de casos ativos. Desde o início da pandemia, o município contabilizou mais de 2.590 casos e 45 mortes.


Últimas

1101 até 1120 de 2163 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados