A capital da energia não tem motivos para comemorar. A prefeitura local chegou a anunciar o retorno dos voos comercais para o mes de dezembro, mas até hoje o local não recebe voos. O anúncio saiu durante reunião dos ministros do Turismo, Gilson Machado Neto; da Cidadania, João Roma; e do diretor de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos. A cidade, que recebe anualmente centenas de visitantes, está com voos regulares suspensos desde março de 2020, quando iniciou a pandemia no país.
Segundo a Infraero, no ano de 2019, o Aeroporto de Paulo Afonso (BA) realizou 688 pousos e decolagens. A região recebe uma média de 300 mil visitantes por ano e até o mês de março de 2020 (início da pandemia) o equipamento estava operando com três voos regulares semanais com destino a Recife.
Enquanto a malha viária local não retomar a normalidade, o turismo de Paulo Afonso e da região permanecerão com movimento fraco
Aliás, porque um aeroporto que deveria ser tão utilizado pela linha executiva de passageiros está simplesmente sem voos?