Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/12/2021

Prefeitura se prepara para reforma do secretariado

Luiz Brito DRT BA 3,913
Foto: Divulgação

Titular de pasta que quiser disputar as eleições de 2022 precisa deixar seu cargo até abril, mas há expectativa de que mudanças ocorram antes. Nesse quadro aparece o secretário administrador do BTN, Luiz Humberto,  que  tem pensado em dar um passo maior do que a perna. Quer  concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa. 

Com 2022 batendo à porta, as próximas eleições ganham cada vez mais evidência, e elas terão impacto na estrutura administrativa da Prefeitura de Paulo Afonso já nos primeiros meses do ano. Aliás, ja começou, com a morte súbita de Janinho. No entanto, existe a expectativa de que as mudanças sejam realizadas com antecedência devido a pressões políticas. 

Ainda é cedo para cravar quem serão os substitutos de Patrícia Alcântara, Valdenor Alves Teixeira e Carlos Cova. Por ora, tudo não passa de especulação. Porém,  a possível reforma do secretariado deve abrir espaço para o PROGRESSISTAS no primeiro escalão do governo municipal.  Outro que é tido com vaga asseguranda na PMPA é o ex-secretário Regivaldo Coriolano. 

O prefeito  Luiz de Deus (PSD) tem se mantido longe de tudo até porque está entre a cruz  e a espada. Não decidiu se vai apoiar Mário Negromonte Junior ou Aleluia para federal.

No plano estadual, ele não  tem estimulado seus secretários a entrarem no jogo, até porque nenhum deles tem densidade eleitoral. Logo, a melhor opção seria o petista Paulo Rangel, dono de cinco mandatos consecutivos.  Nessa aliança, o PP naturalmente se cacifa para ocupar ao menos uma secretaria.

Para evitar desgaste com vereadores, alguns dos quais já estão de olho em certas pastas, as mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Paulo Afonso  ocorrerão  em meio a muita polêmica. 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados