Política

Paulo Afonso - Bahia - 30/10/2021

Paulo Afonso: Paulinho Santos fala sobre agenda de eventos com o deputado Bacelar

Assessoria
Foto: Diulgação

Uma agenda intensa e eventos de grande relevância, movimentaram o fim de semana de Paulo Afonso e região. Foi assim que descreveu Paulinho Santos (o Paulinho da Igreja), em entrevista concedida à imprensa local, ele que é 1º Suplente de Vereador pelo Podemos de Paulo Afonso (tendo obtido 636 votos nas eleições de 2020) e que compôs a comitiva do deputado federal BACELAR, presidente estadual do PODEMOS-19, em eventos que, segundo ele, marcaram a visita tão esperada do deputado, que já era aguardado na região desde as eleições de 2018.

O primeiro compromisso da agenda foi na sexta-feira (29), por volta das 15h30, na fábrica de laticínios Sucupira, de empresário pauloafonsino, localizada às margens da BR 110, no município de Santa Brígida, empregando quase 50 funcionários diretos e beneficiando vários produtores de leite daquela região, iniciativa que, segundo Paulinho, é exemplo para Paulo Afonso, que ainda vive de sonhos e expectativas, mas sem nenhuma ação concreta por parte dos governos municipais ao longo do tempo, que não conseguiram atrair fábricas para cá. 

Em seguida, já a noite, a comitiva se deslocou para o centro de Santa Brígida, onde foi recebida por dezenas de correligionários e moradores. Ali, o deputado destinou mais de 4 milhões em Emendas para obras e ações na saúde. 

No sábado (30), logo cedo, a comitiva visitou o 20º Batalhão de Polícia Militar e conheceu o projeto de Equoterapia para crianças autistas. Em seguida, foi a vez do IFBA, onde diretor e equipe já aguardavam a comitiva para apresentarem o sistema de energia solar instalado, fruto de uma emenda parlamentar de quase 800 mil reais, também destinada por Bacelar. De lá, Paulinho mediou a entrevista concedida por Bacelar à Rádio Angiquinho, no Programa Olhar Social.

Por volta das 10h40, todos se deslocaram para o evento organizado por Paulinho, no Recanto Solidário, espaço que hoje acolhe 16 homens em recuperação e onde é cultivado o primeiro e maior Vinhedo de Paulo Afonso e região, com quase 6.000 pés de uva já plantados, sendo que mais de 1.000 já estão em preparação para a primeira safra que será destinada à produção de vinhos finos, uma iniciativa da Diocese de Paulo Afonso, na pessoa do bispo diocesano Dom Guido Zendron, que falou aos convidados e destacou a importância de “nos unirmos na promoção do um bem comum, que supera as diferenças políticas e pessoais”. O projeto conta com parceiros e voluntários que mantém o espaço.

Segundo Paulinho, o intuito do evento foi apresentar a iniciativa ao deputado, o que coloca o município em outro patamar comercial e econômico, além de ser referência para outras cidades, uma vez que esta tem como espinha dorsal, uma ação social belíssima.

Apresentei um projeto para o Turismo Religioso em Paulo Afonso, onde contempla este espaço como uma rota do turismo, que dentre outros pontos turísticos como a Igreja e a Festa de São Francisco de Assis, deve se destacar por se tratar de um espaço que envolve a natureza, um largo braço do rio São Francisco, a capela com vista panorâmica em honra a Santa Dulce dos Pobres, o vinhedo e a vinícola com degustação de vinhos”, destacou Paulinho.

Outros destaques do evento foram a emenda parlamentar no valor de 100 mil reais que ele pediu a Bacelar, mediante projeto apresentado, que gerará emprego para 40 jovens pauloafonsinos - na modalidade Jovem Aprendiz -, que tem como público-alvo jovens em maior vulnerabilidade social, com baixa renda familiar, além do ônibus escolar também destinado para a FUNDAME (Fundação de Amparo ao Menor de Paulo Afonso), adquirido com recursos de outra emenda parlamentar apresentada pelo deputado no MEC, que vem através da prefeitura municipal, que já trata dos trâmites legais para a formalização do Termo de Cooperação que será firmado entre os entes ‘Município e Instituição’.

 

Perguntado se Paulinho tem pretensões políticas para 2022, ele respondeu: 

Entrei na política não para satisfazer ego pessoal, mas para pôr em prática uma das mais belas ações que o ser humano pode realizar em prol do outro, principalmente do que mais padece, o BEM COMUM, que consiste na promoção da justiça social, da dignidade humana e da igualdade social; não sei o que o futuro me reserva, mais sei que se depender de mim, estou pronto para representar o povo pauloafonsino seja na esfera legislativa ou executiva, seja naquilo a que for chamado a servir. De certo, estou galgando um caminho para 2024; contudo, deixo claro que, independentemente de qualquer ascensão política, meu chamado primeiro é o de servir ao povo como cristão, depois vem a política (que não se dissocia da ação cristã). A política está bem desacreditada e, portanto, precisa de protagonistas que favoreçam o povo na plenitude do direito que lhe cabe, longe dos benefícios pessoais que geram a corrupção, o que vem matando sonhos e o nosso povo”.

 

  


Últimas

21 até 40 de 10384 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados