Política

Paulo Afonso = Bahia - 20/08/2021

Saúde pública, a situação é grave!

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

A situação do Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso é caótica e a prefeitura não pode fazer como a lenda da avestruz que quando ver o perigo enfia a cabeça em um buraco. O prefeito Luiz de Deus (PSD) depois de reeleito voltou a falar no problema, mas, como peixe, nada. Nada de solução. A população reclama, protesta, audiência publica é feita, mas o prefeito dá o calado como resposta. Ou como Pilatos, “ lavou as mãos”.

A Câmara de vereadores rumina o problema desde o inicio da posse da nova legislatura, mas não digere nem engole. A maioria dos parlamentares se elegeu com a promessa de melhorar a condição da saúde publica que, para ser justo, vem se arrastando desde gestões anteriores.

O prefeito não sabe, não viu, mas é o responsável pela demissão sumária de todos os medicos  da UPA, enfermeiros, fisioterapeutas e  auxiliares administrativos. Pra piora ainda a situação, remanejou profissionais  de saúde do HNAS para cobrir a UPA ou seja, cobriu um santo para descobrir outro. 

O vereador Marconi Daniel (PODEMOS) chegou a propor o rigor de uma CPI que, não trará solução prática nenhuma. As pessoas querem saúde para ontem. Ao que parece, o prefeito Luiz de Deus está mais perdido do que cachorro de mudança quando cai do caminhão na estrada. Saúde já!!

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados