Política

Paulo Afonso = Bahia - 20/08/2021

Saúde pública, a situação é grave!

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

A situação do Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso é caótica e a prefeitura não pode fazer como a lenda da avestruz que quando ver o perigo enfia a cabeça em um buraco. O prefeito Luiz de Deus (PSD) depois de reeleito voltou a falar no problema, mas, como peixe, nada. Nada de solução. A população reclama, protesta, audiência publica é feita, mas o prefeito dá o calado como resposta. Ou como Pilatos, “ lavou as mãos”.

A Câmara de vereadores rumina o problema desde o inicio da posse da nova legislatura, mas não digere nem engole. A maioria dos parlamentares se elegeu com a promessa de melhorar a condição da saúde publica que, para ser justo, vem se arrastando desde gestões anteriores.

O prefeito não sabe, não viu, mas é o responsável pela demissão sumária de todos os medicos  da UPA, enfermeiros, fisioterapeutas e  auxiliares administrativos. Pra piora ainda a situação, remanejou profissionais  de saúde do HNAS para cobrir a UPA ou seja, cobriu um santo para descobrir outro. 

O vereador Marconi Daniel (PODEMOS) chegou a propor o rigor de uma CPI que, não trará solução prática nenhuma. As pessoas querem saúde para ontem. Ao que parece, o prefeito Luiz de Deus está mais perdido do que cachorro de mudança quando cai do caminhão na estrada. Saúde já!!

 


Últimas

10261 até 10280 de 10384 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados