Sem representante na Assembléia Legislativa do estado e na Câmara federal a partir de janeiro de 2011, resta saber em quem o DEM de Paulo Afonso vai apostar para adotá-lo.
Será? / Após o resultado do segundo turno, muitas surpresas deverão ocorrer no cenário político local. Por exemplo, o presidente Antonio Alexandre anunciou que vai deixar o DEM; O ex-prefeito de Paulo Afonso Raimundo Caíres fica no PMDB? O PT de Paulo Rangel vai apresentar candidatura própria em 2011 ou vai se aliar ao PP de Mário Negromonte?
Stand by / Gente ligada ao PP informa que a cúpula do partido estar encontrando dificuldade para apontar nomes de consenso para disputar as eleições de 2012. Eis alguns que estão na longa fila de espera para prefeito e vice: Mário Negromonte: Mário Júnior; Val; Pedro Macário e Dinho. O médico veterinário Anttonio Almeida Júnior corre por fora. Gerenciando com competência a EBDA, Almeida Júnior é uma das cabeça mais privilegiadas dos pepistas.
Vencido / Com todo respeito, mas assim como o DEM, o PP também deve avaliar melhor algumas figuras que fazem parte do seu quadro. Politicamente falando, qual o peso do atual Gerente da 10ª DIRES, Petrônio Barbosa?
Bagunça / A fiscalização da prefeitura tem que organizar urgentemente o transito aos domingos nas proximidades da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Motoristas desavisados estacionam em local proibido e na frente da Igreja provocando irritação, buzinaço e engarrafamento desnecessário. Do jeito que vai é melhor privatizar o transito e acabar definitivamente com essa história de que o transito de PA foi municipalizado, pra que?
Voltas e voltas / A vaga do vereador Antonio Alexandre (DEM) na Câmara que estará de licença a partir de janeiro de 2011 para tratamento de saúde, pode cair no colo do 2º suplente José Ângelo de Carvalho porque o 1º suplente imediato, Marquinho do HNAS, já estar atuando. A hipótese se tornará sem efeito se o secretário de Desenvolvimento Econômico, Petrônio Nogueira for convocado. Nesse caso Marquinho é mantido, e o segundo suplente Ângelo Carvalho segue sem mandato.
Só ano que vem / Mesmo depois da realização do primeiro turno da eleição deste ano, o trabalho legislativo na Câmara de Paulo Afonso continua caminhando em ritmo lento. Pelo visto, a população só deve observar maior vigor nos discursos e ações dos vereadores a partir de 2011, depois do recesso de fim de ano.
Tamanho não é documento / Os defensores do ditado popular "tamanho não é documento" bem que poderiam incluir o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, em seu grupo de argumentos. Medindo cerca de meio centímetro, um desses insetos apenas é capaz de provocar a prostração de homens, mulheres e crianças. Ditado popular ou brincadeira à parte, que fique claro que a dengue mata e ainda não existe vacina para sua erradicação. O alerta é quanto à urgente revitalização dos lagos de Paulo Afonso.
Comentário / Precisamos urgentemente mudar a frota de ônibus da cidade. Outro dia peguei o ônibus cidade/Jardim Bahia o carro era tão velho que pensei que era daqueles veículos usados no Vietnã. Temos que fazer uma campanha por ônibus novos, com ar-condicionado. Às vezes perde-se a eleição e não se sabe por quê.