Política

Paulo Afonso - Bahia - 08/08/2021

Eleição de 2021 da OAB Paulo Afonso movimenta advocacia

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto\: Divulgação

A segunda quinzena de novembro será marcada pela eleição de 2021 na OAB, que ocorrerá em todo o país para definir quem serão os líderes do Conselho Federal, das seccionais, subseções e das caixas de assistência dos advogados. E assim como em todas as eleições, o clima entre os profissionais do segmento já é de ansiedade e agitação. Dessa forma, são vários os grupos que estão se articulando e se movimentando nas redes sociais e em veículos de comunicação.

O objetivo é discutir pautas importantes e, consequentemente, obter apoio nas votações. É importante lembrar que, neste tipo de eleição, não é aplicada a legislação eleitoral que todos os brasileiros já conhecem. E isso ocorre porque se trata de uma disputa privada, que tem regras próprias e é gerida exclusivamente pela OAB.

No geral, só podem ser candidatos a cargos de liderança aqueles que tenham o tempo mínimo de advocacia, estejam com as obrigações financeiras em dia e não tenham sido condenados por infrações disciplinares. A votação é feita obrigatoriamente entre todos os advogados inscritos na OAB.

A três meses das votações, o que todos querem saber é: quem serão os escolhidos na eleição de 2021 na OAB? Em Paulo Afonso fala-se na possibilidade do atual vice Dr. Rodrigo Coppieters estar entre  os candidatos da situação. A oposição ainda não se posicionou. O fato é que o desgaste da atual presidente Dra. Socorro Rolim após três mandatos consecutivos recai sem querer querendo sobre o vice Coppieters, mas não deixa de um forte concorrente. A oposição ainda não definiu se apresenta o advogado Dr. Isac de Oliveira.

 

 

 


Últimas

81 até 100 de 10384 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados