Política

Paulo Afonso -Bahia - 08/07/2021

Marconi vai a Salvador e se reúne com Secretário de Estado da Saúde para resolver situação do HNAS

Por Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação

O vereador Marconi Daniel (PODEMOS), que também é Vice-Presidente da Comissão Temporária Especial sobre a Transição da Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), não vem medindo esforços para resolver de uma vez por todas a situação da Unidade de Saúde. A prova disso, é que o parlamentar viajou com membros da Comissão até Salvador nesta terça-feira, 06, onde esteve reunido com o Secretário de Estado da Saúde, Fábio Vilas-Boas. O encontro teve por objetivo discutir os problemas do Nair e propor melhorias para o hospital com o apoio do Governo do Estado.

“Foi um encontro importante onde busquei o diálogo para conseguir resolver a situação do Nair. A situação é grave e só piora. A Prefeitura de Paulo Afonso precisa ter planejamento e administrar com responsabilidade o dinheiro público. Não é justo que o cidadão pauloafonsino vá até o hospital e se depare com a falta de insumos, remédios, médicos e até lençol que é o que vem ocorrendo. Se a Prefeitura pegou a responsabilidade do hospital, ela tem que executar o serviço da melhor forma, não é o que vem ocorrendo”, lamentou Marconi.

Durante o encontro, Marconi sugeriu ao secretário de Estado da Saúde a instalação de um Hospital Regional no município de Paulo Afonso. O vereador foi sinalizado de que o momento pede uma análise maior da ideia. “O nosso município tem uma demanda grande de pacientes atendendo, além da nossa população, moradores de cidades de estados vizinhos, a exemplo da Bahia, Sergipe e Alagoas. É preciso uma atenção maior e um investimento para melhorarmos a Saúde Pública”, pontou.

Antes de se reunir com o Secretário de Estado da Saúde, o parlamentar foi recebido pelo Deputado Federal, Bacelar (PODE-BA). A reunião estabeleceu a ideia de resolver a situação do Nair em Brasília. “Não vamos desistir de implantar uma gestão tripartite, onde o hospital passaria a ser gerido pelo Município, Estado e União. O termo de compromisso foi assinado em 2015 e renovado em 2018 com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o Estado. A intenção de transformar em hospital universitário, gerido pela Ebserh, é melhorar o atendimento à população e garantir que os alunos do curso de medicina da Univasf façam residência na unidade, transformando Paulo Afonso em um centro educacional de medicina. Com a mudança, a cidade tem muito a ganhar. Precisamos formar médicos”, disse.

 

 


Últimas

10361 até 10380 de 10385 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados