Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/06/2021

Coluna do Bob - Nem só de medalhões será a eleição de 2022

Por Luiz Brito DRT/Ba 3.913
Foto: ilustração

É natural que as projeções para a eleição de 2022 a Assembléia Legislativa do estado da Bahia, mirem na provável polarização em nível local, entre as candidaturas do deputado estadual Paulo Rangel (PT) e a do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS). Mas, nem só de medalhões será a disputa por vaga na ALBA. Teremos as chamadas “candidaturas alternativas”, com propostas mais ousadas. Para a eleição do próximo ano teremos um nome que foge ao tradicionalismo do caciquismo, que vem de um partido mediano, o PSDB, na figura do ex-vereador Mário Galinho.

 Na política, tem que ser ousado. Todo bom nome que vier somar qualificação ao debate das propostas para mudar Paulo Afonso, deve ser saudado como salutar. Se o Galinho será ou não vencedor, esta é uma decisão do eleitorado. E, ponto.

-

Sem alarde e com sucesso

A líder da bancada oposicionista na Câmara, vereadora Evinha Oliveira (SD), sem alarde, no diálogo, chegou ao espinhoso cargo e tem dado conta do recado, o que é reconhecido até pela oposição. Era um nome fora do radar para o cargo.

Não é esse desastre

O secretário municipal de Saúde, Adonel Júnior, de fato deu escorregado no início do processo de vacinação, mas depois se encontrou, e não é o desastre que pintam.

Grande sonho

O grande  sonho de nossos jovens continua a ser um emprego na prefeitura. Não temos indústrias, não geramos vagas suficientes na iniciativa privada, à agricultura pífia, mal produzindo o cheiro verde de cada dia, e por aí vai.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados