Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 18/10/2010

Candidato político

Bob Charles - Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
BC

Anilton Bastos (DEM ) está cumprindo uma etapa de técnico à frente da política. É de se ressalvar que cumpre a missão muito bem. Mas, nas eleições de 2012,  o chefe do executivo deverá ter o perfil mais político para fazer frente à oposição. É o que se ouve em todas as rodas.

Começo da sucessão / É fato que a sucessão municipal já começou. Ao menos por enquanto, os principais nomes para prefeito de Paulo Afonso estão na oposição. O problema é que excesso de força às vezes divide.

Cuidar do todo  Há muita gente dentro do DEM em Paulo Afonso pensando apenas na parte, olhando para o próprio umbigo. Para manter-se forte nos próximos embates, a sigla necessitará daquelas pessoas que tenham preocupação com o todo.

Minireforma / Não está definido quem sai ou quem fica na administração de Paulo Afonso. Mas o prefeito Anilton Bastos pensa na possibilidade de promover uma minirreforma no primeiro e talvez segundo escalões. Na verdade, o que está se pensando é uma readequação da máquina. Mas nada está definido ainda.

Redivisão do bolo / Somente depois do segundo turno da disputa eleitoral pela Presidência da República é que o prefeito Anilton Bastos vai dar início às discussões em torno da composição da equipe de seu novo governo. Os aliados do DEM andam lembrando muito que "é dando (cargo) que se recebe (apoio)".

Mário Jr. no comando / Animados com o desempenho eleitoral de Mário Júnior (PP), gente da oposição começa a chamá-lo de "prefeito", como se tivessem projetado uma candidatura nesse rumo em 2014.

De olho em PA / Circula informação dando conta de que o PP já tem em mãos pesquisa sobre o processo sucessório do prefeito Anilton Bastos. Pensa-se na possibilidade de indicação do Diretor de Energia do Estado,  da secretaria de Infra estrutura do Estado Dernival Oliveira Junior. Mas há interesse também pelo Deputado estadual Mário Júnior, mas dizem que ele tem compromisso com estado. Então, entra o vereador  Dinho. Ai teremos a reedição de 88 quando Dinho e Val disputaram a Prefeitura e foram derrotados.

Coelho na cartola / Membros da situação também sonham em tirar um coelho da cartola na Câmara federal. O argumento é de que Serra eleito, poderá convocar ACM Neto para um ministério o que, em tese, daria o mandato ao 1º suplente Luiz de Deus (DEM). O colunista não é advogado, mas arrisca dizer que as chances de Luiz de Deus assumir por essa via são praticamente nulas.

Com ou sem NF / São muitos os estabelecimentos comerciais de Paulo Afonso que praticam dois preços para o mesmo produto. Quando o cliente exige a nota fiscal, permanece o preço exposto na mercadoria. Mas quando não precisa da nota poder-se reduzir o valor em até 15%.

Disputa na Câmara / A disputa pelo comando da Câmara de Paulo Afonso promete. Têm interesse pelo cargo os vereadores Dinho (PSC)/PP), Marcondes (PRP), Regivaldo (PC do B) e Osildo (PTN) e ainda vai aparecer mais gente. Pelo que se comenta nos bastidores, Petronio Nogueira (DEM) será o novolíder  do governo na Câmara em 2011.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados