Diante das graves dificuldades que comerciantes e trabalhadores estão vivenciando, um grupo de lojistas de Paulo Afonso – elaborou uma carta aberta ao município sobre restrições de funcionamento do comércio, respaldada por abaixo assinado, solicitando que a Prefeitura Municipal aponte medidas para a retomada das atividades, a começar pela abertura gradual dos estabelecimentos comerciais. O documento será entregue ainda esta semana ao prefeito Luiz de Deus.
Segundo os lojistas, é preciso sim, cuidar das pessoas, mas é preciso equilíbrio para impedir a ameaça de desabastecimento que já está sendo sentida em alguns segmentos. “Estamos seguindo o que os poderes determinam como sempre fizemos. Mas não é o comércio que aglomera e agrava a pandemia.
Após a entrega do documento aguardamos uma nova reavaliação por parte da Prefeitura”, disse o empresário Francisco Rodrigues Neto. O ex-dirigente da CDL ainda frisou: "o fechamento do comércio promove desemprego, miséria e aumento da criminalidade. Tememos um colapso econômico, com todas as restrições que o setor vem sofrendo com as medidas contra a covid-19".