Caiu como bomba no meio político o débito cobrado pelo Tribunal de Contas dos Municípios ao presidente da Câmara de Paulo Afonso. Não custa nada pergunta onde o TCM encontrou tanta irregularidade. Lógico deve existir uma ou outra "suavidade", mas, o valor cobrado representa algo em torno de 35% da arrecadação total da Câmara em 2009. Que o vereador Antonio Alexandre não leva desaforo pra casa, todo mundo sabe, agora ter gasto mais de R$ 500 mil sem justificativa é no mínimo estranho. Aliás, nunca se viu o que se vê agora, com tantos casos de contas rejeitadas. Por isso, um ou outro citado levanta suspeita. sobre investigações. Tomara que tudo esteja dentro da lei. Em tempo, iluminados do TCM são indicados pelo governador do estado.
Boataria / Desocupados passaram o dia de ontem espalhando boatos dando conta da demissão da secretária de Saúde, Andréa Bathomarco. Alguns desafetos chegaram até a telefonar para jornalistas informando que a secretário tinha deixado a sede da secretaria chorando e xingando metade da humanidade. Tudo mentira.
Está de olho / O deputado federal Mário Negromonte (PP) pensa em disputar a Prefeitura de PAF em 2012. Esse projeto ronda sua mente desde o início da campanha eleitoral deste ano. Como obteve sucesso nas urnas, a ideia está amadurecendo.
Promessa / Por falar em dívida, o início das obras do terminal rodoviário de Paulo Afonso anda a passos de cágado.
Bastidores / O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Petrônio Nogueira, pode ser convocado pela Câmara de Paulo Afonso, para ocupar a vaga que será que será aberta com a licença do vereador Antonio Alexandre em janeiro de 2001. Desta forma, Antonio Alexandre contempla o primeiro suplente do partido na Câmara, Marcos do HNAS, uma das apostas do prefeito Anilton na eleição passada.