Política

Paulo Afonso - Bahia - 23/05/2021

Estratégia contra a Covid-19 pode fechar supermercados em Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação
Considerados serviços essenciais, supermercados podem ser proibidos de abrir as portas no final de
Considerados serviços essenciais, supermercados podem ser proibidos de abrir as portas no final de

Em mais uma tentativa de reduzir a circulação de pessoas na “Cidade do Bem e do avanço” (da COVID), o Executivo de Paulo Afonso pode ampliar a restrição ao comércio na cidade. A ideia é que estabelecimentos como supermercados fechem as portas aos sábados a partir da 17 horas, somente reabrindo na segunda-feira. Ou seja, a prefeitura vai fechar tudo (no domingo). Tudo, tudo, não, porque não pode fechar hospital e farmácia. Cada dia tem um decreto, cada dia tem uma coisa nova. Ao que tudo indica essas medidas drásticas deverão ser anunciadas nas próximas horas, na seguinte modalidade:

Fechamento do comércio  como exemplo: Supermercados e similares fechando no sábado de 17hs e somente reabrindo na segunda, feira livre, mercado CEAPA só a sexta-feira, feirinha só no sábado, feira no Ceasa BTN no sábado também, domingo fechamento total, só permanecem abertos hospitais, postos de combustíveis e farmácias.

Caso se confirme essa predisposição do governo, a aglomeração se concentrará nestes dias permitidos, com todo mundo deixando para última hora, como é praxe o brasileiro deixar as coisas para os 45 minutos do segundo tempo.

Como se trata de final de mês vem aí às compras, já que muitos órgãos pagam final de mês e dia 31 é segunda-feira e o pagamento da prefeitura tornou-se duvidoso, pois está sendo pago até o 5° dia útil do mês subsequente ao evento.

 


Últimas

1 até 20 de 10387   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados