A forma de como se ganha eleição nos municípios, comprando votos, em cima de esquemas poderosos, têm desencorajado muitos nomes qualificados a não ser candidato. Em Rodelas, por exemplo, o atual vice de Emmanuel Rodrigues, Aloísio Almeida, acaba de publicar nota nas redes sociais afirmando que está saindo da disputa a deputado Estadual no próximo ano.
Empresário bem sucedido no ramo de gestão hospitalar, Aluísio Almeida despontava no cenário político e já era é cogitado a pedido de médicos, liderança indígenas, empresários da área agrônoma e pecuaristas do norte baiano a entrar no pleito a deputado estadual.
O agora ex-candidato diz que a desistência é uma decisão pessoal. “Neste momento, temos que ter serenidade para seguir pelo melhor caminho”, escreveu. Almeida que é empresário pensou melhor e alegou incompatibilidade com qual exerce fora da política.
Ainda em Rodelas, por ter sucedido prefeitos que não foram bem em suas gestões, esperava-se que, o atual prefeito Emmanuel Rodrigues, entrasse dando uma sacudida na prefeitura, mas, não ocorreu, ficou na mesmice trivial.