O programa incentiva o pequeno agricultore familiar através do fornecimento de um trator para o corte de terra no meio rural.
Com a chegada das chuvas, as cisternas, barreiros e outras tecnologias de captação e armazenamento de água da chuva estão cheias, contribuindo na garantia da continuidade de produção de hortaliças, milho, feijão, plantação de forrageiras e a criação de animais pelas famílias que residem no meio rural de Glória, ou oportunizando novos agricultores e agricultoras a exercer essas atividades nas suas propriedades.
De acordo como prefeito David Cavalcanti (PP) é também chegada a hora de reiniciar o Programa SEMEAR. Em 2020, foram 998 famílias produtoras beneficiadas com aração de terra e, este ano, pretendemos ampliar o número, com o cadastramento de 1.430 famílias no programa de aração, comemorou David. “Desse solo fértil e do trabalho árduo dos nossos agricultores e agricultoras, produzimos, em 2020, aproximadamente 140 toneladas de alimentos e, este ano, vamos muito além, ressaltou o secretário Gilvan Lisboa.