Política

Paulo Afonso - Bahia - 20/03/2021

Ao menos 76 municípios preveem crise de escassez de oxigênio; Jeremoabo é um deles

G1
Foto: Divulgação

Levantamento de Frente Nacional de Prefeitos (FNP) indica que o oxigênio para pacientes de Covid está prestes a acabar em pelo menos 76 municípios de 15 estados, incluindo 10 municípios baianos. A entidade enviou questionários a 2,5 mil das 5.570 prefeituras. Destas, 574 responderam nestas quinta (18) e sexta-feira (19).

De acordo com o G1, na Bahia os 10 municípios que alertaram para a falta de oxigêncio foram: Amélia Rodrigues, Taperoa, Jeremoabo, Conceição de Feira, Cachoeira, Entre Rios, Milagres, Itagimirim, Barra e Uauá.

 As 76 prefeituras responderam "sim" à pergunta "Seu município tem previsão de desabastecimento de oxigênio que poderá comprometer os serviços de saúde?" — e depois relataram as situações específicas.

Confira abaixo as resposta de 10 prefeituras baianas, que disseram  disse "sim" à pergunta "Seu município tem previsão de desabastecimento de oxigênio que poderá comprometer os serviços de saúde?", formulada pela Frente Nacional dos Prefeitos.

  • Amélia Rodrigues - Sim. Prazo iminente ("ontem - 3ª feira - pedimos 20 unidades de oxigênio e só chegaram 5. Não tem previsão de chegar as demais")
  • Taperoa - Sim. A empresa não sinalizou, mas isso é uma realidade.
  • Jeremoabo - Sim. Em decorrência dos aumentos de casos e necessidade da utilização deste, estamos tendo dificuldade de acompanhar o consumo e com base em estudos prevemos que a partir do dia 30 deste teremos dificuldade de manter o abastecimento no quantitativo necessário. Lembro ainda que não dispomos de uma rede de abastecimento e sim de torpedos.
  • Conceição da Feira - Sim.
  • Cachoeira - Sim. Segundo semestre
  • Entre Rios - Sim. Tendo em vista a grande demanda de pacientes necessitando de oxigenioterapia, temos hoje no município 22 cilindros e 8 fluxometros. Estamos de forma constante solicitando empréstimo aos municípios circunvizinhos e ao Estado
  • Milagres - Sim.
  • Itagimirim - Sim. Ainda temos oxigênio medicinal disponível para, aproximadamente, 42 dias.
  • Barra - Sim. O nosso município está enfrentando dificuldades no abastecimento de oxigênio, precisando se deslocar a Feira de Santana e Salvador para conseguir o insumo.
  • Uauá - Sim. O município tem previsão de desabastecimento em razão da intensificação da demanda regional por Oxigênio, as usinas da região podem ficar sobrecarregadas causando complicações no abastecimento de Oxigênio e como consequência disso, o comprometimento dos serviços de saúde.

Últimas

61 até 80 de 10388 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados