Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/01/2021

Toque de recolher, lei seca e restrições: as diferenças do combate ao coronavírus em Paulo Afonso

Texto: Luiz Brito
Foto Divulgação
Em PA as novas restrições nas ruas e nos comércios ocorrem entre 23h e 5h
Em PA as novas restrições nas ruas e nos comércios ocorrem entre 23h e 5h

O decreto que entrou em vigor nesta sexta-feira, 29,  traz medidas inéditas e curiosas no combate à segunda onda do coronavírus com a taxa de ocupação dos leitos de UTIs  e hospitais em alta em Paulo Afonso. Toque de recolher, bares fechados depois das 23h. estão entre as restrições adotadas.

De forma mais drástica ainda, a prefeitura de Paulo Afonso também decidiu proibir a presença de cantores em bares.  O que foi inicialmente anunciado como um toque de recolher das 23h às 5h se tornou, na prática, uma orientação contra o movimento nas ruas durante a madrugada. À noite as pessoas naturalmente já não estão em circulação. A medida envolve também o fechamento de bares e restaurantes depois das 23 h, em um movimento justificado pelo Município para coibir festas clandestinas e aglomerações. Faltou, no entanto, explicar como seria a fiscalização. O objetivo da decisão, segundo a prefeitura, é "diminuir a circulação de pessoas, ampliar o distanciamento social e conter comportamentos que têm ampliado o risco de contágio".

As medidas entram em vigor nesta sexta-feira, 29 e vão até  12 de fevereiro. O decreto completo está no Diário Oficial nesta sexta-feira (29), no endereço: www.pauloafonso.ba.gov.br

 


Últimas

10301 até 10320 de 10389 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados