Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/01/2021

Na Câmara, partidos irão se reunir para discutir formação das comissões permanentes

Texto: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Após a definição da composição da nova Mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022, a formação das Comissões Permanentes será o próximo tema a ser discutido entre os parlamentares,  provavelmente numa reunião extraordinária a ser convocada pela presidência da Casa.

Obedecendo às normas dispostas no Regimento Interno, serão escolhidos os vereadores para atuar em sete comissões permanentes, sendo cada uma composta por três vereadores (presidente, relator e membro).

Cabe às comissões estudar as matérias legislativas, emitir pareceres, fiscalizar o poder público, atender à comunidade em assuntos específicos, entre outros.

As comissões permanentes da Câmara de Paulo Afonso, responsáveis pela análise de projetos que posteriormente são votados em plenário pelos vereadores, será definida sua composição logo que se iniciem os trabalhos legislativos deste ano.

Segundo o vereador Marconi Daniel (PODEMOS) o preenchimento das vagas em cada comissão será definido em acordo com o que estabelece o Regimento Interno do Poder Legislativo. Atende a representação proporcional de partidos com assento na Câmara, inclusive as minorias. Cada vereador deve participar, obrigatoriamente, de no mínimo três e no máximo seis comissões.

 

 


Últimas

61 até 80 de 10389 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados