Bahia, em 15º, Sport, 16º e Vasco, 17º, todos com 32 pontos, sendo que o time pernambucano tem um jogo a mais na tabela. Um destes três times é fortíssimo candidato ao rebaixamento para a Série B, a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro da CBF em 2021. Por isso, neste domingo, o jogo Sport x Bahia, às 18h15min, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, válido pela 32ª Rodada da Série A, é confronto direto na luta contra o rebaixamento, um jogo de seis pontos, cravado de muita rivalidade entre os dois clubes.
Quem perder esse tradicional clássico Nordestino, entre dois clubes com títulos de campeão brasileiro, corre o risco de dormir no domingo à noite, como integrante do Z-4 da Série A. Tudo vai depender do resultado de outro jogo, Vasco x Atlético Mineiro, que será disputado neste sábado, às 21 horas, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Correndo por fora, na parte de baixo, Coritiba e Goiás, com 26 anos, e na parte de cima, Fortaleza, com 35 pontos, também lutam contra o fantasma do rebaixamento para a Série B.
O clima de tensão neste clássico foi agravado com a provável contratação do Executivo de Futebol do Sport, Lucas Drubscky, pelo Bahia, provocando acusações e juras dos dirigentes do Sport, contra os Tricolores baianos: “nossos jogadores vão para esse jogo com sangue nos olhos”, desabafou um dirigente pernambucano. Oficialmente a direção do Bahia ainda não confirmou a contratação do seu novo Gestor Executivo para a vaga aberta com a saída do diretor Diego Cerri, na virada do ano.
Ficha Técnica - O árbitro paulista do quadro da FIFA, Rafael Klaus dirige o jogo na Ilha do Retiro; Sport – Luan Polli; Raul Prata, Maidana, Adryelson, Júnior Tavares; Marcão, Betinho, Thiago Neves; Patric, Marquinhos e Dalberto; Técnico: Jair Ventura; Bahia – Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo, Fessin e Edson; Thiago Andrade e Gilberto; Técnico: Dado Cavalcanti.