Política

Paulo Afonso - Bahia - 01/01/2021

Servidores são orientados a reduzir uso de luvas estéreis no HNAS e no HMPA

Texto: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação
Profissionais da saúde foram orientados a controlar o uso do item, devido à dificuldade de reposiï
Profissionais da saúde foram orientados a controlar o uso do item, devido à dificuldade de reposiï

Ao mesmo tempo em que o município assume integralmente as atividades no HNAS, que durante 60 anos foram atendidas pela CHESF, servidores são orientados a reduzir uso de luvas estéreis nos Hospitais e nos PSFs do município de Paulo Afonso, devido à dificuldade de reposição no mercado. A falta do item pode gerar um conflito sem precedentes em tempos de pandemia, inclusive pode resultar na redução de procedimentos médicos e cirurgias eletivas, que demandam esse tipo de luva.

Segundo uma fonte confiável, a secretaria de saúde, "está se esforçando para manter o estoque de insumos necessários em um momento de pandemia". Como há dificuldade na reposição de luvas estéreis no mercado, a secretaria deve estar  orientando sobre a utilização dos itens, que devem ser usados "preferencialmente em cirurgias" "nos processos cotidianos".

"O que vai acabar acontecendo é que alguns procedimentos, que, por segurança, deveriam ser feitos com luva, como puncionar a veia do paciente, passarão a ser feitos sem luva, e isso gera riscos de contaminação" ressalta a fonte.

 


Últimas

1 até 20 de 10389   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados