Política

Paulo Afonso - Bahia - 28/12/2020

Após reunião com Secretário interino de saúde, empresários elogiam iniciativa

Texto Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação
Adonel Júnior
Adonel Júnior

Empresários de diversos setores do comércio de Paulo Afonso, que estiveram nesta segunda-feira, 28, reunidos com o secretário interino de saúde Adonel Junior saíram do encontro elogiando a iniciativa do governo de reunir o grupo e também as medidas anunciadas durante o encontro. A reunião foi sugerida pelo prefeito em exercício,  Dr. Flávio Henrique Magalhães Lima e teve como pauta discutir o reforço da prevenção à COVID-19 e analise das possibilidades do funcionamento do comércio em horário ampliado, como fora sugerido em Decreto da PMPA.

A medida se deve à aproximação das festas de fim de ano, quando as vendas aumentam significativamente. Com as mudanças de flexibilização de atividades, as lojas vão poder trabalhar das 09 até 18 horas de forma ininterrupta, até o dia 31 de dezembro. Além disso, as lojas deverão fazer o controle de fluxo de pessoas, tendo ocupação máxima de 40% do total, além e manter outras medidas de prevenção à COVID-19, como uso obrigatório de máscaras de proteção por todos os funcionários e clientes, disponibilização de álcool em gel 70% e distanciamento em filas de 1,5m. Agindo assim, Paulo Afonso está então precavendo um maior contágio, ressaltou o secretário interino da Saúde Adonel Junior. Ele também falou da importância do uso de máscaras, higienização com álcool em gel e aferição de temperatura nos estabelecimentos e que as pessoas evitem aglomerações.

"O país está passando por uma situação muito difícil, muita contaminação, índices próximos a 100% da utilização das UTI's, a população está ignorando existência da Covid-19, que segue fazendo muitas vítimas. Paulo Afonso está então precavendo um maior contágio, ressaltou Adonel. Chico da Rio Malhas elogiou a iniciativa da decisão e  disse ter sido uma das melhores reuniões de que já participou  envolvendo representantes do comércio e o governo. O empresário Francisco Rodrigues Neto, do Grupo Rio Malhas, destacou a decisão do governo em manter inalterado o horário de funcionamento do comércio neste final de ano. Para ele, esta preocupação do governo é digna de elogios.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados