Política

Paulo Afonso - Bahia - 28/12/2020

Negociações para eleição do novo presidente da Câmara se intensificam

Texto: Luiz Brito
Foto: Divulgação

Passada a corrida eleitoral de 2020, os vereadores eleitos se voltam agora para uma nova votação, desta vez interna e para definir a Mesa Diretora da Câmara Municipal no biênio 2021-2022. Aos menos quatro parlamentares disseram que vão disputar a presidência durante o pleito, que deve ocorrer em 1º de janeiro de 2021, depois da cerimônia de posse. O cenário ainda é o de negociações para formação de grupos. Marconi Daniel, vereador mais votado em 2020, afirmou que com o impasse os votos da oposição aparecem com ouro de mina e podem definir o futuro presidente. No campo da esquerda, MD já decidiu que não será candidato à presidência, mas conversa as candidaturas para analisar: "qual o melhor para esse próximo período". Dessas conversas, segundo a assessoria dele, pode haver um espaço na mesa.

Marconi Daniel, que ao obter 2.459 votos foi o candidato mais bem votado nas últimas eleições em Paulo Afonso revelou que a oposição vai deixar de ser um grupo político para ser um time.  O eleitor nos elegeu para trabalhar. A partir do dia 1º de janeiro começa um novo tempo. E a oposição estará empenhada em valorizar nosso povo. Sobre Gilmário Marinho, Evinha Oliveira e Bero do Jardim Bahia, Marconi Daniel reforça está tendo uma relação institucional e que considera como muito próxima. 

O bloco governista conta com seis partidos e, pelo menos, quatro possíveis candidatos. Até então estão na disputa Valmir Rocha, Jailson Oliveira, Leco e o próprio Macário.

O presidente exerce mandato de dois anos -- metade da legislatura -- e depois há nova eleição da mesa diretora. Confira, abaixo, os cargos a serem preenchidos:

Presidente da Câmara

Vice-presidente

1º Secretário

2º Secretário

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados