Política

Paulo Afonso -Bahia - 23/12/2020

O negacionismo e a novena da esperança

Texto: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

Poderia ser título de uma tese de Mestrado, ou mote literário, mas se aplica bem ao novo momento em nossa cidade.

Luiz de Deus segurou até onde foi possível para não ceder o trono ao vice, o advogado Dr. Flávio Henrique Magalhães Lima. O Negacionismo imperou: “O prefeito está bem e vai seguir em frente”, história segurada durante um bom tempo por assessores do atual gestor, acometido pela Covid, e que foi diplomado numa cerimônia mais secreta que a Maçonaria.

A contragosto e por força da Lei através de Decreto da Câmara de Vereadores, o ex-aliado Flávio Henrique, cumprindo seu papel de vice, teve que assumir no fechar das cortinas, um governo atrapalhado, publicamente falido e maculado por erros crassos, e com um recado: O último que sair apague as luzes.

Controversamente derrotado nas últimas eleições, Flávio Henrique, que foi candidato a vice na chapa de Anilton Bastos, representa também (junto com Mário Galinho, Luiz Neto e demais candidatos esquerdistas) a maioria da população que disse NÃO ao atual governo, ora reeleito pela minoria do eleitorado “nem-nem” de Paulo Afonso.

A NOVENA DA ESPERANÇA

Novena é um conjunto de orações celebrações realizadas durante o período de nove dias – Igual período desse curto governo. Mesmo assim, está sendo celebrada por muitas pessoas que pedem por intercessões: Para que Flávio busque justiça por muitos absurdos nesse governo, salve servidores perseguidos, puna agressores de jornalistas impunes, pague a prestadores de serviços e empresas que há meses não recebem por seus serviços prestados, descubra o motivo da falência do município e solucione muitos outros desmandos.

Nove dias. Muito pouco para quem teria um grande projeto de renovação e inovação sugerido em sua campanha, mas pode ser decisivo para os próximos capítulos da história.

O atual prefeito Flávio Henrique, hoje, é a autoridade máxima do município, e como “formiga, sabe o pau que rói”, serão nove dias que podem mudar os quatros anos que se seguirão.

Poucos dias, uma pena... Não dará tempo para tudo. Mas somos nordestinos e fortes, e a justiça fará sua parte. Aguardem os próximos capítulos, e como diria Luiz de Deus: “Aviso aos navegantes – Não comprem fiado”.  

 


Últimas

10361 até 10380 de 10390 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados