Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/12/2020

A gula dos novos aliados e o CPF do prefeito

Texto: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

O prefeito Luiz de Deus (foto) está numa encruzilhada, entre atender a gula insaciável dos novos aliados da sua base do governo por cargos ou manter limpo o seu CPF. Estima-se que com a contratação desenfreada em plena campanha, o governo tenha ultrapassado a barreira do limite do gasto com pessoal em torno de 6% acima do teto permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Se mantiver este patamar estará sujeito a ser acionado por cometimento de crime de responsabilidade. Na gestão pública não existe a varinha mágica do mago Merlin para resolver todos os problemas. Vai precisar urgentemente voltar ao teto da LRF, corrigir distorções nas nomeações, saber exatamente o espaço de cada partido na sua administração, e fazer uma nova divisão de acordo com a importância partidária. Entre a gula do deputado federal  Mário Negromonte Júnior, Raimundo Caires e Diego Odisseia  por cargos no governo e manter limpo o seu CPF, não há outro caminho para o Dr. Luiz ao não ser o de não sujar o CPF. 

Traduzindo para o futebol, o imbróglio lembra a história do Garrincha, cujo técnico Feola, na Copa do Mundo de 1958, mandou o ponteiro driblar os zagueiros da Rússia e fazer o gol. Calmo, o Garrincha, disse: – tem de combinar com os russos! Pelo visto, o Luiz não combinou com os russos (aliados).

 

 


Últimas

41 até 60 de 10390 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados