Política

Paulo Afonso - Bahia - 08/12/2020

Coluna do Bob - Nuvens negras no horizonte!

Texto: Luiz Brito
Foto: Divulgação

Embora tenha sido derrotado na última eleição municipal, Mário Galinho (SOLIDARIEDADE)  se capitalizou nas urnas onde obteve inclusive uma votação surpreendente. Os números são para deixar preocupados os pretensos candidatos, na eleição de 2022, quando se disputará vagas para o governo, Senado, Câmara Federal e na ALBA. As urnas mostraram que, a maioria dos votantes queria mudança. A aversão continua muito forte. Colabora mais para a formação de nuvens negras no horizonte do governo municipal.  

Muitos fatos podem acontecer até a eleição, e no plano local, a diferença é que Galinho é no momento uma das maiores lideranças em Paulo Afonso, mas o tempo passa, o tempo voa, e a memória do eleitor esquece. Principalmente porque ele vai disputar uma eleição fora do poder. A partir de janeiro o Mário Galinho não dará mais autógrafos quando andar pelas ruas. E nem tem mais cargo para distribuir. Como se diz por aqui: “Muita água ainda vai rolar por baixo dessa ponte”.

Consummatum est

O FATO que foi um ponto fora da curva na última eleição foi o candidato Anilton Bastos (PODEMOS). Liderou as pesquisas até próximo da eleição, e desabou na reta final.

CHAPA SEM FIGURÕES

O SOLIDARIEDADE quer formar uma chapa para disputar vagas de deputado estadual e federal em 2022, sem ninguém com mandato, para se tornar mais atrativa. No aspecto político, está no caminho certo.

CEM DIAS

É natural que sejam dados os cem dias de tolerância para o prefeito reeleito Luiz de Deus mostrar se será ou não um gestor que vai quebrar velhos paradigmas, ou repetirá a mesmice. Todavia, ainda paira no ar a dúvida se ele fato, vai terá condições físicas de assumir ou passa o bastão para o Conde.

 


Últimas

10361 até 10380 de 10393 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados