Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/12/2020

Suposta compra de votos em Paulo Afonso, vai parar na Justiça

Texto: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (PSD), muito provavelmente terá que resolver pendencias eleitorais que não pararam desde o último dia 15 de novembro, data em que se reelegeu prefeito da cidade.

Advogados da oposição impetraram recurso sugerindo a instauração de inquérito para investigar a prática do crime de captação ilícita de sufrágio.

Pelo o que foi dito na denuncia em poder de advogados da oposição na capital do Estado, Salvador, às provas de abuso do poder econômico por correligionários do prefeito Luiz de Deus (PSD), são contundentes. Ao que parece neste fato é que, supostamente fizeram pouco caso com as recomendações da justiça eleitoral.

Não há mais lugar para alguém usar do poderio econômico para comprar votos, porque além de desleal, fere a lei. Neste caso de Paulo Afonso, como se supõe a denúncia tem que ser apurada rápida e com rigor, e antes da diplomação, seja para absolver ou condenar os responsáveis. 

Se a Justiça Eleitoral constatar a compra de votos, os responsáveis serão indiciados e responderão pela prática de crime eleitoral. Com isso, poderão sofrer a pena de até quatro anos de reclusão, com perdas dos direitos políticos e das funções públicas exercidas.

 

 

 


Últimas

21 até 40 de 10393 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados