Política

Paulo Afonso - Bahia - 08/11/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Chapa quente

O descumprimento da Lei, sobre aglomeração nos carros, verificado noite passada por ocasião da carreata do prefeito Luiz de Deus (PSD) inclusive com direito a muitos fogos e motos, deve acabar na justiça. A lei determina apenas três pessoas por veículo. No carro particular tipo militar utilizado pelo prefeito, tinham sete pessoas. Analiso sempre pelo lado político. O jurídico deixo para os tribunais. Pelo lado político, foi um desafio contra a justiça feito pela emoção de fim de campanha. Os bajuladores podem estar dizendo ao prefeito que foi lindo. Mas, politicamente, tem o outro lado da moeda que deve ser analisado. Quem não quer se molhar, não entra na chuva. E cada um é responsável pelos seus atos. A chapa tende a esquentar nesse fim da campanha.

Freud explica

Ninguém de plena e sã consciência tem duvida de que apesar do quantitativo, cinco, (eram seis), apenas três candidatos disputam com chance de vitória a cadeira de prefeito de Paulo Afonso: Anilton Bastos, Mário Galinho e o próprio prefeito que, digamos surpreende nessa reta final.  Senão vejamos: É humanamente impossível entender, como os números de uma pesquisa apontam Luiz de Deus com uma rejeição superior a 40% e nessa mesma pesquisa ele lidera com 40,1%. E ai talvez só Freud explique.

Campanha pesada 

Que vai se reeleger, não tenho dúvida; e também que, o vereador Marconi Daniel deverá estar no grupo dos mais votados. Senão não for o número um.

Gil Leal

Quem também está com um bom volume de campanha para vereador é o radialista Gil Leal e se eleito, pode fazer bom trabalho na Câmara.

Mulheres 

Amara Barros, Evinha Oliveira, Esmeralda Patriota, Sheila Bello, Claudia Galindo, são algumas das mulheres candidatas a vereadoras de Paulo Afonso.

 


Últimas

41 até 60 de 10394 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados