Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/11/2020

Debate 19: Anilton e Flavinho propõem ideias para o desenvolvimento econômico, turismo e agronegócio de Paulo Afonso

Assessoria Anilton
Foto: Divulgação

"Ideias e propostas para trazer de volta os empregos e estimular a economia local”. Esse foi o tema do Debate 19 desta terça-feira, 03, que contou com a participação do candidato a prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos e seu vice, Flávio Henrique.

 “Precisamos aumentar a oferta de empregos na cidade, e para isso ocorra, vamos colocar uma equipe técnica para ir aos quatro cantos do país visando atrair empresas para investirem aqui. Temos um povo trabalhador e estamos numa localização privilegiada próxima a quatro capitais. Temos que voltar a despertar a vontade para que a Chesf volte a investir em Paulo Afonso. Sem falar nos pequenos empregadores merecem uma atenção”, destacou Anilton.

 Em seu plano de Governo, Anilton promete garantir benefícios ao povo pauloafonsino a exemplo do primeiro emprego, que oportuniza ao jovem formado a ingressar no mercado de trabalho. Outro projeto é a implantação do “Usina Digital” que será um grande espaço de tecnologia, inovação e empreendedorismo, potencializando a economia criativa. Na área do agronegócio, um dos destaques é a criação do Comitê de Desenvolvimento Rural Municipal e da implantação do Polo de Irrigação São Francisco para a produção de frutas, verduras e grãos.

“O PIB de Paulo Afonso é de R$ 2,2 bilhões e mostra na teoria que somos uma cidade industrial, mas a verdade é que na prática somos ativos no comércio e serviços. Temos um potencial gigante em várias atividades e precisamos explorar isso, a exemplo da produção de criação de tilápia e camarão”, reforçou Flávio.

Sobre o comércio local, Flávio destacou uma problemática vivenciada pela atual gestão: “o atravessador na prefeitura além de ser uma atividade suspeita faz com que a prefeitura compre coisas caras e sem qualidade. Nós vamos combater isso em nosso governo. Vamos promover eventos para dar visibilidade a nossa cidade”.

Para Anilton o incentivo aos pequenos negócios, micro empresas e empreendedores individuais será uma das prioridades da sua gestão. “As micro e pequenas empresas são as principais geradoras de riqueza no Comércio no Brasil, já que respondem por 53,4% do PIB deste setor, segundo dados do Sebrae. Os pequenos negócios também empregam 52% da mão de obra formal no País e respondem por 40% da massa salarial brasileira. No meu governo vamos fortalecer este segmento”, destacou.

Anilton destacou que é preciso potencializar o turismo de Paulo Afonso, para isso ele prevê a retomada da Secretaria de Turismo como pasta específica, prioritária e com orçamento próprio. “Queremos sair do turismo doméstico e para isso é preciso um incentivo maior do governo federal e estadual. A nossa ideia é que as pessoas venham para a cidade, permaneçam, gastem aqui e que saiam recomendando Paulo Afonso para outras pessoas. Vamos lutar para retomar os voos regulares em nosso aeroporto. Temos um cânion navegável com mais de 60km e vamos criar uma estratégia para explorar esse ponto turístico gerando emprego e renda para o nosso povo”, disse.

Anilton concluiu o debate dizendo que: “2021 não será um ano de brincadeira e experimentações. Será um ano muito difícil para todos. A pandemia não vai acabar e tudo indica que poderá ter uma nova onda. Será preciso experiência em gestão, uma equipe competente e com conhecimento para esse enfrentamento. Combater a Covid, buscar gerar empregos, restabelecer a economia, retornar as aulas e as creches, recuperar as finanças do município que estão seriamente abaladas. Não decida seu voto sem pensar. É seu futuro e de milhares de pessoas que você está decidindo”, finalizou.


Últimas

1 até 20 de 10394   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados