Faltam 11 dias. A campanha para a PMPA vai chegando ao seu final sem um fato que possa ser considerado como anormal. Tudo o que se disse, todas as acusações trocadas, as críticas, têm sido até o momento completamente dentro da normalidade. Ninguém tem de reclamar de nada. O que deu para notar também é que nesta campanha o clima é de paz, não houve violência, nada que redundou num confronto de militantes e acabou com alguém ferido, exceto aquele episódio em que um servidor municipal ligado ao gabinete do prefeito, atingiu com um spray de pimenta, um jornalista e uma senhora, quando estes exerciam o cumprimento dos seus deveres. Agora, é só esperar a hora onça beber e depositar o seu voto na urna. E viva a democracia! Lembrando a todos que, o voto é secreto e inviolável.
Vai comer metade das vagas
Devem se reeleger entre sete e oito vereadores. A se confirmar o cenário sobrariam 7 ou 8 vagas em disputa, para mais de centena de candidatos. E metade das vagas em disputa serão conquistadas na sobra.
Voto sem dono
Na politica, nada é mais difícil do que a arte de transferir votos. O eleitor vota num determinado político por simpatia, por outro contexto, mas não vota porque esse político manda votar em alguém. Isso é uma realidade. É um grande equívoco um líder político pensar ser dono dos votos.
Sem medo de perder
Um correligionário do prefeito de Jeremoabo, Derí do Paloma (PROGRESSISTAS) ligou hoje, e o SITE registra a conversa. Segundo essa pessoa, o prefeito Derí está otimista e dizendo que será reeleito. Sobre estar atrás na pesquisas diz que, é Fake News. Deri tem na sua conta que vem estourado da zona rural.