Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 27/09/2010

Combate

Bob Charles DRT /BA 3.913

O candidato do DEM ao governo, Paulo Souto, revelou que caso volte ao comando do Estado pretende adotar medidas enérgicas de combate às drogas. Segundo ele, é inadmissível ver os jovens se matando e famílias inteiras sendo destruídas por conta da droga, especialmente o crack.

2º turno  / Indica a última pesquisa Datafolha que poderá haver segundo turno para presidente em face do crescimento de Serra (25% para 28%) e de Marina (9% para 13%) e a redução de Dilma (51% para 49%). Caso tal tendência se mantenha, voltaremos às urnas. Para desespero de Lula.

No limbo  / A decisão sobre  a aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa, continua no limbo, em razão do empate verificado na conturbada sessão do STF de quinta-feira (23). Como o desempate só depois da nomeação de um novo ministro que irá suceder Eros Grau, logo ninguém, até lá, terá a candidatura queimada.

Militância  / O deputado estadual Luiz de Deus  (DEM) e candidato a federal, está satisfeito com a participação da militância democrata na sua campanha. "Quem tem militância tem tudo de bom. E não é daquelas militâncias que só seguram a bandeira do candidato se tiver a compensação financeira no fim do dia. É militância daquelas que acreditam no trabalho de um político sério e honesto", descreveu o e-mail encaminhado por sua assessoria.

Julgamento  / O ex-prefeito Raimundo Caires Rocha (PMDB) vai esperar o julgamento das urnas para saber qual é a opinião do povo a seu respeito. "Vou ter o julgamento das urnas, que é o mais importante que existe", disse.

Dinheiro  / O vereador  e candidato a deputado estadual Daniel Luiz (PSDB) lamentou que as ideias e propostas tenham perdido espaço nas campanhas eleitorais. Segundo ele, tudo tem girado em torno do dinheiro. "As discussões estão distantes de abordar os verdadeiros problemas da sociedade e de apontar soluções. Tudo é dinheiro. Quanto custa a plotagem de um veículo, quanto custa a consciência do eleitor...", criticou o parlamentar tucano.

Milionárias  / Em Paulo Afonso existem campanhas de deputado estadual e federal  muito mais onerosas que a campanha de Jaques Wagner e Paulo Souto e Geddel  que são candidatos a governador. A Justiça Eleitoral deve estar mais atenta aos vultosos gastos.

Grana para todos  / Estudantes e até  domésticas abandonam suas atividades após  às 17 horas para uma nova jornada de trabalho diariamente. Vão trabalhar segurando bandeiras de candidatos a cargos eletivos. Ganham uma média de R$ 20.

Compra da recompra  / Apesar de proibidas pela legislação eleitoral, nos próximos dias as 'doações' em dinheiro vivo para candidatos devem aumentar muito. Se a polícia intensificar a fiscalização deve apreender vários carros e malas cheias de dinheiro, acompanhadas de material de campanha.

Dia 5 / Nesta segunda-feira (27), não haverá sessão na Camara. O motivo: a presença dos parlamentares se intensifica nas ruas na reta final da campanha eleitoral. Portanto, eles só retomam as atividades depois do pleito. 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados