Política

Paulo Afonso - Bahia - 14/10/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto:

Stop, Look, Listen

Parei para ouvir ontem os programas dos candidatos a prefeito da terra da energia. Quem tem mais tempo não conseguiu fazer uma peça atraente, fica aquela coisa chapada, cansativa. Quem tem pouco tempo, se vira como pode. A criatividade passou a léguas de distância. A permanecer neste tom monocórdio os candidatos não esperem que consigam atrair eleitores. Não há um questionamento, o foco nos problemas dos bairros, e fica cada um discorrendo sobre teorias. Morno. Parece uma reunião de freiras e frades nos conventos. Momentaneamente os programas do candidato Anilton estão com vários  corpos de frente em relação aos outros candidatos.  Senhores, o que os moradores querem é ver os problemas dos seus bairros debatidos e apresentadas as propostas para suas soluções. Até parece que estamos num paraíso, onde inexiste problema.

Oposição comportada

Se era para não ver cada candidato debatendo a cidade, nem deveria haver eleição. Bastaria fazer uma reunião para homologar o prefeito Luiz de Deus a mais um mandato. Quem deveria puxar o debate no rádio, nos sites, é a oposição, mas se encontra comportada.

O boi não dança

Contam a boca miúda que o secretário de Saúde (SIC), Luiz Humberto não deu as caras nos eventos do sogro, porque estaria fora do país em companhia da esposa. Enquanto isso a COVID-19 segue fazendo vítimas.

Vale quanto pesa

Ouvi de um popular que o diretor do Hospital Municipal Aroldo Ferreira da Silva, no BTN, estaria em plena campanha em favor do candidato a vereador Geraldo Carvalho. A explicação que me foi dada é que, secretários e diretores receberam ordem para redobrar esforços nos em prol de alguns candidatos a vereador da Coligação. Os mais destacados são Celso Brito Miranda, Regivaldo Coriolano, Leco e Geraldo Carvalho.

Qual vai ser a ajuda?

Um amigo que é candidato a vereador de Paulo Afonso, me ligou ontem para pedir meu voto, e no meio da conversa derramou um rosário de queixas de que a cada abordagem de um eleitor, a primeira pergunta que recebe é: em que você vai me ajudar? E tome pedidos. Pagar a conta de luz, tijolos, barro, cimento, despachar uma receita de remédios, comprar botijão de gás, sacolão e etc. A situação é mais complicada para os vereadores que são candidatos da coligação do prefeito Luiz de Deus, por achar que ele por estar no poder não ajuda se não quiser. Como se um prefeito tivesse uma gaveta cheia de dinheiro para distribuir ao eleitorado. E não tem!

Prova de força 

Quem deu uma prova de força na arregimentação de eleitores foi a candidata a prefeita de Jeremoabo, Anabel de Tista (PSD) na inauguração do seu comitê, na rua Dr. Abdon Afonso, no último domingo. Até aqui, o maior evento já realizado nesta campanha. Outra vantagem, Anabel se posta muito bem nos vídeos. Já Derí é um desastre.

* Se os eleitores podem gravar candidatos os candidatos também podem gravar os eleitores; já roda nos grupos várias prints e gravações de votantes pedindo telha, tijolo, areia, brita, sacolão, medicamentos, cirurgia, passagens e parcela atrasada da motocicleta etc.

*De acordo com o STF não existe abuso de poder religioso em pedir votos dos irmãos da igreja, que não é corrupção.

*Só será corrupção se o candidato-irmão fizer qualquer tipo de doação para os fiéis em troca de votos.

*Pode entregar o dízimo e as ofertas, mas sem levar os votos.

. Deus tá vendo!

 


Últimas

21 até 40 de 10394 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados