Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/10/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Divulgação (Panel) Ivone Lima

 

Estilos opostos

Anilton é um candidato maleável, fácil de ser conduzido porque também conduz. Já o prefeito Luiz de Deus é inegavelmente um bom gestor, mas no aspecto político dá trabalho. Os aliados reclamam que ele se auto sabota politicamente. Tem um temperamento difícil para lidar com o cotidiano da política, à imprensa e as críticas nas redes sociais, ou seja, o famoso jogo de cintura. É inflexível. Seus correligionários terão que operar milagres para melhorar seus atos. É o que se imagina.

Sabe o que significa?

Tem candidato dizendo por ai que o salário de vereador é exagerado, que deveria ser repensado, mas nenhum diz que sendo eleito vai abdicar dos proventos. Sabe o que isso significa em termo de plus à candidatura? Nada!

Não é pra se brincar

Nenhum boletim da prefeitura sobre os casos da COVID-19 que voltaram a crescer no município, com registro de novos contaminados. O que se nota na cidade é um comportamento como se o vírus tivesse desaparecido. As campanhas públicas não são mais incisivas e tudo corre solto.

Astrólogo

Mesmo com toda pressão do governo Luiz de Deus imposta ao funcionalismo, forçando a barra para esses participarem ativamente das ações governistas, Lives, Comitê e redes sociais, o candidato Anilton avalia que: “apesar de todo tipo de pressão imposta ao funcionalismo, o voto calado estará ao nosso favor”.

Vai dar empate

Não é alguém se dizendo próximo ao governador Rui Costa que vai alavancar a candidatura e ganhar a eleição para a prefeitura de Paulo Afonso. A eleição aqui é paroquial. Se for por este ângulo, a disputa vai dar empate: Anilton, Raimundo Caires e até Luiz de são pró-Rui. O voto costuma ser pessoal e dentro do contexto.

Ninguém apóia escondido

Na política, ninguém apóia um candidato escondido, ou você assume ou não assume o filho. A campanha do PODEMOS, apesar da falta de recursos, está na dianteira em termos de organização e criatividade. A do solidariedade não tem recursos, mas também é muito organizada.

Sortudo

Um candidato luta tanto para chegar à prefeitura, administra quatro ou oito anos, depois passa o resto da vida devolvendo dinheiro e respondendo a processos. Muitos até sem dolo! Outros corruptos mais espertos roubam e se dão bem.

 Pergunta no ar

A pergunta que estava ontem no ar era: quando vai rolar a cabeça do Secretário ASPONE José Jânio Soares,  o Janinho?

“Uma imprensa livre pode, é claro, ser boa ou ruim, mas, certamente sem liberdade, a imprensa sempre será ruim”. (Albert Camus, filósofo franco-argelino)

 

 


Últimas

10301 até 10320 de 10394 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados