Política

Paulo Afonso - Bahia - 05/10/2020

Servidores Municipais reclamam que estão sendo obrigados a fazer campanha por Prefeito e Secretários

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Divulgação
Obrigados a colocar adesivos e ir para caminhadas, funcionários pedem socorro.
Obrigados a colocar adesivos e ir para caminhadas, funcionários pedem socorro.

O que estão fazendo com os funcionários da Prefeitura de Paulo Afonso pode ser assédio moral no trabalho? Entre vários aspectos que caracterizam o delito, tem a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras. É uma conduta que traz danos à dignidade e à integridade do indivíduo, além de ferir a democracia e a garantia do voto secreto.

Perguntados, alguns profissionais da área jurídica disseram que poderia a vir ser tanto assédio moral como abuso de poder político. Nesse caso, seria importante ser verificado ou fiscalizado pelo Ministério do Trabalho e aos servidores constrangidos procurarem a Defensoria Pública, caso tenham a coragem de denunciar tais abusos.

 O fato é que temos recebido diversos relatos, e que estas pessoas a serviço da população e pagos pelo erário público, estão sendo obrigadas a colocar adesivos em seus carros e residências, participarem de caminhadas e assistirem as transmissões pela rede social do candidato – Interessante observar que nestas “Lives”, alguns servidores estão até colocando o setor junto com seu nome para não haver dúvida e não levar falta. Fica por conta dos cargos de confiança a fiscalização, como o velho livro de chamadas nas escolas, onde é preciso gritar “presente”.  

 


Últimas

10281 até 10300 de 10394 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados