Política

Paulo Afonso - Bahia - 30/09/2020

Audiência de Dom Guido com o candidato Galinho e Dr. Neto

Por: Assessoria Manoel Leão
foto: Assessoria

O candidato a prefeito de Paulo Afons,o Mário Galinho (SD) com a esposa, acompanhado do vice, Dr. Neto e esposa, em audiência com mais de uma hora de duração na manhã desta quarta-feira (30/09) com o Bispo Diocesano de Paulo Afonso Dom Guido Zendron apresentaram suas principais propostas e o compromisso de trabalhar em conjunto com as entidades da sociedade civil, associações e cooperativas, “respeitando sempre as opiniões e demandas da sociedade”, para que, como próximo prefeito, possa “fazer nossa cidade voltar a ser uma referência na Bahia e no Brasil”.

Dom Guido falou sobre os projetos da Diocese, entre eles o fortalecimento da FUNDAME, entidade que apoia jovens em situação de vulnerabilidade, dos projetos de horta orgânica, da organização de associações e cooperativas, entre elas a de produção de suco de uva e venda de mudas de frutíferas. Discorreu sobre a importância da agricultura familiar, capaz de transformar a vida das pessoas “e contribuir para que as pessoas vivam bem nas suas comunidades” e de um projeto de usinas de painéis solares capaz de fornecer energia a igrejas e aos empreendimentos da Diocese.

“Não queremos favores da prefeitura ou do prefeito, queremos apoio e incentivo às iniciativas dos jovens, pois o homem conhece a si mesmo no trabalho” – Disse Dom Guido, enfatizando e condenando o “assistencialismo político”, que não produz benefícios para a sociedade: “Com associações fortes e transparentes o município pode fazer muito mais”. Destacou Dom Guido.

Uma das sugestões de Dom Guido a Mário Galinho, acatada, é a da criação de uma Secretária da Juventude que possa agregar as diversas demandas específicas dos jovens, lembrando do Papa Francisco: “Os jovens são chamados pra executar e não para pensar. Precisamos inverter essa lógica e aproveitar toda a criatividade em favor da sociedade”.

Ao final, Dom Guido reiterou a determinação de continuar na luta contra a privatização da CHESF e de incentivar o “exercício da cidadania” em todos os aspectos da vida.

Para Dr. Neto, “o encontro foi  revitalizador e nos deu força e disposição para continuar nesta luta pela mudança necessária a Paulo Afonso. Dom Guido é uma referência pastoral e nos anima saber que suas principais preocupações coincidem com nossas propostas de campanha e programa de governo”

Mário Galinho é todo entusiasmo: “O peso da responsabilidade, as dificuldades que encontramos tudo fica menor diante de uma conversa.

 


Últimas

21 até 40 de 10394 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados