Gil Leal, agora é Gil Câmara
O pré-candidato a vereador, Gil Leal, tem andando a zona rural e urbana de Paulo Afonso. Gil é bem conhecido por conta das reportagens que fez no rádio e está tendo uma excelente recepção por onde passa. Gil Leal, que alguns já chamam de Gil Câmara, tem uma vida dedicada a causas sociais, sempre pautado em ajudar os menos favorecidos e isso não tem relação alguma com ele pretender um cargo público. Afinal, ele já fazia esse papel bem antes de sonhar em ser candidato.
E os preços ???
O presidente do Progressistas jovem e pré-candidato a Vereador, Anderson Gomes da Silva, acaba de solicitar ao governador do Estado, Rui Costa (PT), uma inspeção do PROCON da capital com o objetivo de efetivar uma fiscalização rigorosa nos supermercados e farmácias de Paulo Afonso, segundo ele preconiza, têm supostamente cometido diversas ilegalidades contra os consumidores. Os donos de supermercados e farmácias precisam dar explicações sobre a alta assustadora observada nos preços dos produtos nos últimos dias. A inspeção do PROCON, segundo Anderson é para apurar se houve abuso de preço ou infração aos direitos dos consumidores.
Do fundodo baú
O ex-vereador Zé Gordão assistia na Câmara Municipal de Paulo Afonso, a um debate acalorado entre aoposição e base do prefeito, sobre a ampliação do muro que cercava o cemitério da cidade. Resolveu intervir, com um aparte do além: “Não sei porque os nobres colegas travam esta discussão. No cemitério, tanto faz ter muro como não ter. Quem está dentro não pode sair, e quem está fora não quer entrar”. Ninguém segurou o riso.
Isso é que decide
Pesquisa não elege ninguém, o que elege um candidato a prefeito é a aceitação na campanha.
Não vota em vice
Dizem os políticos experientes – e com os quais, eu concordo – que, numa eleição municipal não se vota focando no vice, mas no candidato a prefeito. Vice é complemento de chapa.
* Ao que tudo indica os pauloafonsinos não andam assim tão interessados em trabalhar voluntariamente no dia das eleições. Parece que o jeito será a convocação da Justiça Eleitoral para o trabalho compulsório de mesários.