Em Paulo Afonso a previsão é que se terá uma eleição das mais disputadas no município. O “O prefeito Luiz de Deus não aparece bem avaliado, não tem obras significativas , disputa no poder o que tese deveria lhe favorecer, porém, o povo costuma tirar prefeito que não dá certo”. Terá como adversários o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), com alta densidade eleitoral no município. Além da popularidade comprovada, o Anilton sabe fazer política. A terceira força vem da Câmara Municipal, o vereador Mário Galinho. A quarta opção, o ex-prefeito Raimundo Caires Rocha trancou-se em copas nos últimos dias, e não dá um pio sobre a sua participação no processo eleitoral. Qualquer avaliação além disso, hoje, seria prematura.
Falta não sentida
O Relator do Pacto Federativo, senador Márcio Bittar (MDB), tem como meta reduzir o número de vereadores no País. Em algumas o corte atingiria duas vagas. Agora venhamos e convenhamos em algumas Casas Legislativas, se cortasse a metade, ainda assim a população, por certo, não iria nem sentir falta.
O Vice
O leitor foca seu voto para prefeito na qualidade do nome apresentado, pela simpatia despertada; a figura do vice, algumas vezes ajuda, mas na maioria das vezes entra como figura decorativa.
Frase perfeita
Vou buscar uma frase do ex-deputado Alcides Moesto Coelho (PT), sobre vice: “o eleitor não vota em vice, vota no candidato a prefeito. Você tem de escolher um vice que não atrapalhe”.
Tudo indica
Os entendimentos indicam que, o vice na chapa do candidato do PSD à PMPA, Luiz de Deus, deverá ser o ex- presidente da Câmara Municipal, vereador Marcondes Francisco dos Santos . E um nome respeitável.
Flávio Brilhante
Quando vejo alguém com bom currículo disputando uma eleição, sempre registro na coluna. O faço agora com o advogado Lúcio Flávio que buscará um mandato de vereador, em Paulo Afonso.
Agora é para valer
Depois das convenções municipais, que se encerram dia 16, começará de fato a corrida para as prefeituras, porque os candidatos poderão ir para as ruas com suas campanhas. As pesquisas que virão depois deste período serão mais balizadoras.