Um levantamento preliminar baseado nos nomes até aqui apresentados pelas mais diferentes agremiações aponta pelo menos 7 pré-candidatos com chances reais de vencer a disputa em Paulo Afonso para vereador esse ano.
A sondagem não trata-se de pesquisa de intenção de votos e sim, de uma interpretação de cenário que pode mudar e sofrer alterações. A conclusão é baseada em percepções em campo, alcance nas redes sociais e conversas com dirigentes partidários, parlamentares e assessores. Vale reforçar ainda que qualquer candidato tem chances de vencer a eleição e essa reportagem é especulativa. . O nome do vereador Mário César Barreto de Azevedo não foi incluído na lista porque o mesmo confirmou que será candidatos à prefeitura de Paulo Afonso, cuja efetivação está marcada para o dia 12 de setembro durante convenção do SOLIDARIEDADE.
Em 2020, Paulo Afonso terá cerca de 200 pessoas na disputa por uma das 15 vagas para vereador. Esse ano, a expectativa é que a renovação seja um pouco maior do que em 2017 e fique em torno de 50%. Ou seja, 7 vagas.
Confira abaixo a lista com os nomes em ascensão:
Gil Leal – O Radialista é queridíssimo, principalmente, nos bairros. Pesa também em seu favor o trabalho que faz como locutor investigativo, e deve ser um dos candidatos mais bem votados. Sempre atuou nos bastidores e conhece bem o jogo político Comenta-se que será o segundo mais votado. Perdendo apenas para o vereador Marconi Daniel Melo Alencar. “ Gil Leal faz a diferença” deverá ser o seu slogan de campanha.
Evinha Oliveira – Além das suas qualidades pessoais conta com o apoio do irmão Dr. Luiz Neto, candidato a vice prefeito pelo SOLIDARIEDADE. Simpática e estudiosa, sempre atuou nos bastidores e conhece bem o jogo político. Vem conquistando apoios de lideranças comunitárias. Como Mário Galinho não será candidato, Evinha aparece com chances reais de se eleger.
Lúcio Flávio – O advogado, tem uma atuação destacada nas redes sociais. É um nome em ascensão e quem transita na política sabe que ele vem pra ganhar. Briga para ser um dos mais votados.
Paulinho da igreja - No meio católico é bastante querido. Mas precisa de uma “ajudinha” do seu líder-mor. Se tiver, tem grandes chances.
Regivaldo Coriolano – Figura respeitada no meio político, o ex-vereador tem um histórico de boas votações. Coriolano está reconstruindo as bases eleitorais. Além disso, vem atuando nos bastidores. Tem excelentes relações com figurões da política baiana, incluindo deputados.
Almeida Júnior – Conta com o apoio de forças empresariais e tem chances reais de ganhar a eleição.. Porém, sua missão não é fácil, já que o partido (PROGRESSISTAS) deve eleger dois vereadores e ele tem como concorrentes diretos Zé Carlos do BTN e Zezinho do INPS.
Zé Ivaldo - O ex-prefeito de Paulo Afonso é um forte candidato e assim como a maioria do povo do interior, sabe fazer política. Conta ainda com apoiadores de peso da política local.