De uma jornalista, comentando sobre o árduo trabalho destas moçoilas que se dispõem a segurar pau de bandeiras pela manhã e a tarde em pontos tidos como estratégicos de Paulo Afonso: - Não é só segurar. Tem que balançar também...
Empregos para todos / Pelo menos agora, por conta da campanha eleitoral, muita gente desempregada foi convocada para atuar como "porta-bandeira". Se fosse medido o índice hoje, Paulo Afonso estaria com o desemprego perto de zero.
Opção dos pobres / Sem dinheiro e com poucas condições para dar amplitude as suas campanhas, os candidatos Daniel Luiz (PSDB) e Denise Regina (PC do B) têm participado de panfletaços diariamente em locais de grandes aglomerações, a exemplo do centro da cidade e bairros. Assim mesmo, pesquisa realizada recentemente no município revela que ambos pouco influenciam na decisão do eleitor.
É Rocha / Esta semana o TRE da Bahia deve dar numeros finais ao futuro de alguns candidatos cujas candidaturas esbarram na justiça, entre eles o ex-prefeito de Paulo Afonso Raimundo Rocha (PSB). Assessores próximos a RR dizem que ele afirma estar tranquilo quanto ao seu julgamento e acredita que, mais uma vez, sua inocência será comprovada. A candidatura de RR segue firme e inabalável, com a força do povo e a fé em Deus. Dizem.
Poluição / Ninguém mais aguenta a massiva poluição sonora dos carros que estão veiculando em altos decibéis a propaganda eleitoral, mesmo as mensagens empacotadas em melodias sofríveis. Já as péssimas, são de tirar votos do suplicante, pela irritação que causam. Haja tímpanos e paciência.
Moço, esse pobre moço / Chegou até essa coluna a informação de que um certo defensor dos fracos e oprimidos (crianças e adolescentes)estaria usufruindo da causa em benefício político próprio. Ou seja, dizem que esse pobre moço está se lançando candidato a vereador em 2012 e, para isso, tem se utilizado de algumas estratégias para galgar sucesso no seu projeto. Mas isso é só o começo...