Os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso retomaram os trabalhos legislativos, nesta segunda=feira (10), de maneira remota, sem a presença em Plenário. A segunda sessão pós-retorno do recesso parlamentrar foi realizada por meio de videoconferência, medida que será adotada enquanto perdurar a pandemia de Covid-19.
Dessa forma, vamos manter as sessões, cumprindo com nossas obrigações. “Se todos fizerem sua parte, vamos acabar com essa pandemia. A Câmara faz sua parte. Esse distanciamento dos vereadores e dos funcionários foi preciso. É uma decisão difícil de tomar, mas é necessária pelo momento em que passamos”, disse o presidente da Câmara, vereador Pedro Macário Neto (DEM).
Mesmo com a pandemia, a Câmara Municipal manteve as sessões ordinárias, para votação de projetos de lei, decretos e resoluções. Outras medidas foram adotadas de forma preventiva, como uso obrigatório de máscaras dentro da Câmara Municipal desde o começo de maio, redução no número de funcionários no prédio com adoção do teletrabalho, álcool em gel em todos os setores.